Para indignação dos moradores, o totem de boas-vindas recém inaugurado na Avenida Marabá, em Patos de Minas, amanheceu vandalizado nesta segunda-feira (01). Árvores da avenida também voltaram a ser quebradas. A Prefeitura realizará o reparo em breve. Câmeras do Olho Vivo deve ser instaladas neste local e em outros pontos da cidade.
Leonardo Carvalho entrou em contato e falou sobre o problema. “Você acredita que vândalos quebraram as letras do totem que custou R$179 mil? É brincadeira, não é!”, exclamou o morador. O “P” e o “D”, duas letras do Patos de Minas, foram quebradas, provavelmente durante a última noite.
Além disso, ele informou que cerca de 6 árvores que estavam na região foram danificadas. Indignado com a situação, ele pediu a instalação de câmeras de Olho Vivo no local para evitar que novos danos sejam causados. As câmeras também vão garantir mais segurança para os moradores, uma vez que vai monitorar a entrada da cidade.
O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu o seguinte posicionamento: “O município tomou conhecimento do ocorrido na manhã desta segunda-feira (1º/9) e lamenta os danos ao patrimônio público. A secretaria responsável já foi notificada e procederá o reparo o mais breve possível.
Quanto à instalação de câmeras do Olho Vivo, a Prefeitura de Patos de Minas já está fazendo o repasse de R$ 1,5 milhão para expandir o sistema de monitoramento, o qual é gerido pela Polícia Militar. Todas as entradas da cidade, incluindo o ponto onde está o pórtico, estão no planejamento de expansão.”
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]