Um homem de 46 anos ficou ferido na tarde deste domingo (31) após sofrer um acidente com parapente próximo ao distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros Militar, o SAMU e voluntários trabalharam em conjunto para resgatar a vítima em uma área de difícil acesso.

O acidente aconteceu por volta das 13h57. O piloto realizava um voo de rotina quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu altitude rapidamente e precisou fazer um pouso forçado em meio à vegetação.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma equipe do SAMU foram mobilizadas para o local. Após acessar a vítima, foi constatada uma suspeita de fratura no pé direito. O homem foi imobilizado em uma maca específica para terrenos acidentados.

O resgate contou com a colaboração de Policiais Militares que estavam de folga e outros voluntários. Juntos, eles carregaram a vítima por cerca de 500 metros através da mata até a ambulância do SAMU. De lá, o piloto foi levado para o Hospital Regional de Patos de Minas para receber atendimento médico e realizar exames mais detalhados.