A Polícia Militar impediu um furto em uma usina fotovoltaica e prendeu quatro indivíduos na noite desta segunda-feira (01), na zona rural de Lagoa Grande. A empresa responsável pelo local contabilizou que o grupo causou um prejuízo de mais de R$214mil. Quando os militares chegaram, uma dupla já havia cortado a fiação e aguardava a chegada dos outros envolvidos.

Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada com a informação de que estaria acontecendo um furto na usina fotovoltaica. Quando chegaram no local, os policiais encontraram um GM/Onix escondido na vegetação, com a placa encoberta por uma camiseta.

Os militares monitoraram o veículo e abordaram dois suspeitos que se aproximaram. Um deles carregava a chave do carro no bolso e ambos teriam confessado o crime. Eles revelaram que um caminhão iria buscar a fiação elétrica que já havia sido cortada e separada para transporte.

Algum tempo depois, o caminhão chegou ao local e outros dois homens também foram presos em flagrante. Os militares apreenderam os veículos usados na ação e conduziram os quatro indivíduos para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas. Os presos têm 22, 25, 42 e 43 anos, sendo três de São Paulo e um natural de Uberlândia.

A empresa responsável pela usina contabilizou o material danificado e estimou o prejuízo em aproximadamente R$ 214 mil.