A Polícia Militar de Patos de Minas prendeu, na madrugada desta sexta-feira (31), um homem de 41 anos, apontado como autor de furtos e roubos em sequência. Horas antes, ele teria cometido pelo menos três crimes nos bairros Alto caiçaras, Lagoinha e Aurélio Caixeta.

O primeiro acionamento da Polícia Militar ocorreu por volta das 00h20, na Rua Dom José Coimbra, bairro Alto Caiçaras. Duas jovens, de 18 e 19 anos, voltavam do trabalho a pé quando foram surpreendidas por um homem armado com duas facas, que anunciou o assalto e exigiu os telefones celulares.

Após subtrair os aparelhos, o autor fugiu em uma bicicleta de cor cinza, levando também uma sacola plástica rosa. Durante o rastreamento, as vítimas e uma testemunha forneceram informações detalhadas sobre as características do autor, o que auxiliou nas buscas.

Pouco tempo depois, no bairro Lagoinha, um jovem de 17 anos e uma jovem de 18 anos foram abordados pelo mesmo indivíduo, também armado com duas facas. O autor exigiu os celulares e tentou segurar a jovem, mas o rapaz interveio, desferindo chutes no agressor, que fugiu logo em seguida.

Enquanto as equipes seguiam nos rastreamentos, uma nova solicitação foi recebida, desta vez no bairro Aurélio Caixeta. Uma mulher de 20 anos relatou que estacionou o carro nas proximidades de um bar e, ao retornar, encontrou o veículo arrombado, com o som automotivo, jaqueta, capacete e bolsas furtados.

As informações foram cruzadas, e com o apoio das câmeras do sistema Olho Vivo, os militares visualizaram o autor empurrando uma bicicleta nas proximidades da Rua Jaime Ramos, fugindo em direção à Rua Grécia. As equipes intensificaram as buscas e localizaram o homem escondido entre plantas. Ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal para contê-lo.

Com o autor, foram encontrados duas facas de cabo de madeira, a sacola plástica rosa, uma blusa azul, uma bolsa feminina e um rádio automotivo furtado. Ele foi preso em flagrante, encaminhado ao hospital para atendimento médico e, em seguida conduzido à Delegacia de Polícia Civil.