Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (08) no bairro Jardim Peluzzo, em Patos de Minas, suspeito de agredir e ameaçar um comerciante durante uma discussão envolvendo uma dívida de R$ 100. O caso também envolveu o porte de cocaína.

De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas via 190 para atender a uma denúncia de agressão em via pública. No local, os militares encontraram terceiros contendo o acusado de 20 anos, enquanto a vítima, apresentava sangramentos no rosto e no braço esquerdo.

Em depoimento, a vítima relatou que, pela manhã, o jovem foi ao seu local de trabalho e solicitou R$ 100, alegando que sua mãe precisava do valor, com a promessa de devolver o dinheiro até as 16h. Como o pagamento não foi realizado, a vítima dirigiu-se à residência dele para cobrar a dívida. A mãe do jovem autorizou sua entrada.

Segundo o relato, assim que o acusado viu a vítima dentro de casa, começou a agredi-la com socos e chutes, causando-lhe lesões. Em seguida, o jovem teria se apossado de um facão e proferido ameaças de morte contra a vítima. A agressão só cessou quando ambos saíram para a rua, momento em que um policial militar da reserva, que testemunhava a cena, interveio e conteve o acusado até a chegada das viaturas. A vítima dispensou atendimento médico no local.

A mãe do jovem confirmou a narrativa da vítima aos policiais. Ela acrescentou que o filho é usuário de drogas e teria feito uso excessivo de cocaína durante o dia. A senhora também relatou que vem sendo cobrada por terceiros devido a dívidas de entorpecentes contraídas por ele e que recentemente registrou um boletim de ocorrência após o jovem vender objetos da residência.

Durante a busca pessoal, foi encontrada com o jovem uma porção de cocaína, embalada para comércio. Ele confirmou ser usuário de drogas e contou que solicitou o dinheiro à vítima com o intuito de comprar duas porções de cocaína. Ele afirmou ter usado uma das porções e guardado a outra. Sob o efeito da substância, teria ficado exaltado com a cobrança e partido para a agressão, alegando que só retomou a consciência após a intervenção do policial da reserva. O jovem não apresentava lesões aparentes e também dispensou atendimento médico.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e porte de substância entorpecente. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida, para as providências legais cabíveis.