A programação do Colégio Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, envolveu alunos e familiares, na manhã de sábado (12/04). Os estudantes apresentaram trabalhos com o tema: “Fraternidade e Ecologia Integral” e com subtemas focados em 11 dos objetivos sustentáveis da Agenda das Nações Unidas 2030. Além de mandarem bem em suas explicações, cada grupo apresentou também em inglês.
A IV Feira de Ciências Bilíngue (do 9º ao Ensino Médio) é a comprovação de que é possível unir o ensino à criatividade. Cada grupo de alunos apresentou um tema específico, com explicações teóricas, gráficos e demonstrou na prática como cada experimento funcionava. Alguns estudantes conseguiram fazer um computador funcionar, apenas com a captação de energia solar, de maneira sustentável. Outros, mostraram como funciona a energia eólica e o motivo dela ser sustentável.
Os alunos também trabalharam com outros objetivos como fome zero e agricultura sustentável, água potável e saneamento, além de saúde e bem-estar.
A professora de ciências e biologia, Mirley Vasconcelos, explicou que a feira é a comprovação de que utilizar de metodologia ativa traz resultados muito positivos. A professora de inglês, Caroline Cappuzo, afirmou que a feira proporciona condições para os alunos se valerem do inglês que aprendem na escola para falar de temas tão relevantes.
Na oportunidade, os estudantes dos 6º ao 8º ano do Fundamental, Anos Finais esbanjaram criatividade trabalhando com o tema geral do dia: Ecologia Integral. Deram um show com as estátuas vivas (Trabalho de Arte com o prof Marcos Nepomuceno) denunciando a degradação da nossa fauna e flora. Fizeram também produções textuais com gêneros variados nas disciplinas de Redação e Português bem como jogos em Inglês explorando as temáticas.
Os pais que acompanharam se encheram de orgulho dos filhos, como foi o caso da Karina Seibt, que ressaltou que a filha tem tido bastante aprendizado e se tornou fluente em inglês. O casal Décio Lopes e Andrea Lopes, destacou a organização da feira, afirmando que o filho tem se desenvolvido não apenas na educação, mas também em valores para o dia-a-dia.
A diretora, Marlene Amorim, afirmou que a Feira é uma das ações que o colégio desenvolve a fim de proporcionar aos alunos: aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de valores, posturas coerentes com nosso ser cristão e como cidadãos.
Informe Publicitário