Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite desta segunda-feira (15), por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. A ação aconteceu após a mãe do garoto desconfiar do comportamento dele e acionar a Polícia Militar. O menino teria escondido três tabletes semelhantes a maconha e a cocaína no sofá da casa, mas foram encontrados pela mãe.

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe do adolescente fez o acionamento pois desconfiava do comportamento do filho dentro de casa. A mulher encontrou tabletes semelhantes a maconha e a cocaína, escondidos em um sofá. Nesse momento, ela disse que iria chamar a polícia e o garoto saiu do local.

Os policiais foram até a casa e recolheram a droga. Logo em seguida, a mãe começou a receber mensagens de ameaça enviadas pelo filho, pedindo que ela não entregasse a droga. Os militares iniciaram os rastreamentos, momento que foram informados de que o garoto havia retornado.

De acordo com a corporação, a mãe autorizou a entrada dos policias no imóvel. O garoto teria confessado que era proprietário da droga. Os policiais fizeram busca pessoal e localizaram dois comprimidos de ecstasy, duas porções de maconha, uma porção de cocaína e um aparelho celular, dentro da pochete que estava com o adolescente.

O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido, acompanhado de sua mãe, até a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.