O Corpo de Bombeiros de Patrocínio foi acionado na manhã deste sábado (13) para realizar um resgate inusitado. Um animal bovino caiu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares e, devido à água contaminada, não conseguia sair.
Segundo os militares, a água da ETE estava imprópria para o contato humano, o que inviabilizou a entrada no local. Para retirar o animal, que estava bastante debilitado e hipotérmico, os bombeiros usaram uma técnica de resgate à distância. Inicialmente, um laço foi feito para puxá-lo até a margem.
Após várias tentativas, e com o animal já posicionado sobre um pallet, uma cinta foi colocada sob seus membros superiores, e um sistema de vantagem mecânica foi utilizado para arrastá-lo para fora. Uma vez em terra firme, o bovino recebeu água e, após se recuperar, foi solto em um pasto distante da ETE.
O proprietário do animal não foi localizado, e a equipe de bombeiros notou a presença de outros bovinos pastando nas proximidades. De acordo com o registro da ocorrência, não é a primeira vez que animais caem na ETE, que se encontra aberta, sem nenhuma proteção.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]