O Parque Municipal do Mocambo está localizado em área nobre, bem no centro de Patos de Minas. Cercado de residências, o espaço público de lazer e de convivência dos patenses também é alvo de invasões. Na última semana, o diretor do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema – flagrou uma dessas invasões.

Por entre as árvores, o diretor do Codema conseguiu vizualizar o momento em que um morador vizinho fazia uma construção no local. Segundo ele, era uma mudança no local do muro, invadindo o pedaço do terreno que pertence ao Parque Municipal do Mocambo.

Ivanildo explicou que este caso já foi parar na Justiça, com causa ganha pelo município de Patos de Minas. “Esse terreno fica aqui no Parque Municipal do Mocambo e eles já perderam um processo de usucapião, mas continuam invadindo. Olha o tanto de material de construção lá. Tem dois sujeitos construindo”, denunciou ele.

Ivanildo envidou a denúncia para os órgãos competentes cobrando providências para a proteção do bem público. “O município teve que vir de imediato e cessar, parar!”, concluiu ele.

A moradora denunciada pelo diretor do Codema entrou em contato com a redação do Patos Hoje esclareceu que não está invadido área do parque. Ela disse que está apenas reformando um forno e um galinheiro que existem em seu quintal e que apenas usou a área do parque apenas para deixar os materiais de construção que estão sendo usados na obra.

A redação do Patos Hoje pediu um posicionamento da assessoria de comunicação da Prefeitura sobre este caso. A resposta será postada neste espaço assim que for enviada.