Um rapaz de 28 anos precisou ser socorrido pelo Samu após ser brutalmente agredido a garrafadas e golpes com cacos de vidro. O autor das agressões, um homem de 31 anos, também se feriu. O desentendimento aconteceu na madrugada desta sexta-feira santa, em moto-taxi localizado no bairro Nova Floresta.
Polícia Militar foi acionada por volta de 3h50 desta madrugada para atender a ocorrência de agressão na Rua Ilídio Perera da Fonseca, onde o jovem de 28 anos buscava socorro. Ele estava bastante ensanguentado e relatando ter sido vítima de uma violenta agressão.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que a vítima havia conseguido chegar à residência vizinha após escapar do local. O jovem de 28 anos informou que, ao chegar ao Moto-taxi, foi surpreendido por dois indivíduos. Um deles, um homem de 31 anos, o teria ameaçado verbalmente, acusando-o de incendiar um veículo.
A situação rapidamente escalonou para a violência física. Segundo a vítima, o agressor de 31 anos começou a atacá-lo com garrafas de vidro e, após quebrá-las, utilizou os cacos para causar diversos ferimentos em seu corpo. A agressão continuou com uma arma que a vítima não soube precisar, se era verdadeira ou réplica.
A vítima relatou ainda que tentou fugir do local, mas foi impedida pelo segundo indivíduo, um homem de 36 anos. Em um momento de desespero, ele conseguiu escapar e buscou ajuda nas residências próximas, chegando a chutar o portão de uma delas e se abrigar na garagem.
Os dois suspeitos, o homem de 31 e o de 36 anos, também foram encontrados no local da agressão. O homem de 31 anos confirmou o desentendimento e a luta corporal com a vítima, admitindo ter usado pedaços de garrafa e alegando ter se ferido no pulso direito com os cacos. Já o homem de 36 anos declarou à polícia que estava no escritório com o outro suspeito e a vítima, consumindo cerveja, e que a briga teria se iniciado por um motivo fútil, tentando separá-los e se ferindo levemente na mão direita.
O SAMU foi acionado e prestou socorro tanto à vítima de 28 anos, que apresentava lesões no rosto, mãos, cabeça, costas e braço direito, quanto ao agressor de 31 anos, ferido no braço/punho direito. Ambos foram encaminhados ao Hospital Regional Antônio Dias para receberem atendimento médico e realizar exames complementares. O homem de 36 anos dispensou atendimento médico no local, informando que procuraria uma unidade de saúde posteriormente, se necessário.
A Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo utilizado nas agressões, que será encaminhado ao Juizado Especial. Diante dos fatos, o homem de 31 anos responderá pelos crimes de lesão corporal e ameaça, enquanto o homem de 36 anos responderá por ameaça qualificada. Por se tratarem de infrações de menor potencial ofensivo, ambos assinaram um Termo de Compromisso de Comparecimento ao Juizado Especial da Comarca de Patos de Minas, sendo liberados em seguida.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]