O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (05) no km 103 da MG 230, em Patrocínio. O acidente envolveu uma motocicleta, dois carros e um ônibus. O condutor da moto chegou a ser levado para o hospital, mas os policiais não conseguiram contato para saber seu estado, porque ele foi liberado.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 9h00, recebeu a notícia de que havia ocorrido um sinistro de trânsito do tipo engavetamento, sem vítimas no local, envolvendo um ônibus, dois automóveis e uma motocicleta.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o veículo VW/Novo Voyage, cor branca, sobre a pista contrária. À frente dele, encontrava-se o Fiat/Fastback Drive, cor branca, corretamente no sentido, e, logo atrás, o ônibus Volks/Busscar Urbanuss, cor azul, também no mesmo sentido.

O condutor da motocicleta e o veículo já não estavam no local. Segundo os envolvidos e uma testemunha, o motociclista havia sido socorrido por uma ambulância até o Hospital Municipal de Patrocínio, e sua moto retirada antes da chegada da equipe.

Os condutores relataram versões semelhantes dos fatos. A motorista R.P.S.P de 38 anos, que conduzia o Voyage, seguia no sentido decrescente da via quando avistou um caminhão à frente (não identificado) reduzindo a velocidade devido à presença de um motociclista caído na pista. Ao frear, seu veículo foi atingido na traseira direita pelo Fastback, o que a lançou para a contramão.

O condutor do Fastback, R.A.D.S de 36 anos, afirmou que também percebeu a desaceleração dos veículos à frente e tentou frear, mas foi colidido na traseira pelo ônibus, sendo empurrado contra o Voyage. Já o condutor do ônibus, senhor E.M.L de 56 anos, informou que, apesar de ter percebido a redução do tráfego, não conseguiu evitar a colisão com o veículo à sua frente.

O caminhão, que teria sido o primeiro a reduzir a velocidade, deixou o local sem aguardar a chegada da guarnição e não foi identificado. A equipe deslocou-se até o Hospital Municipal de Patrocínio para obter informações sobre o motociclista, porém foi informada que ele já havia recebido alta e saído do local antes da chegada da guarnição. Os policiais tentaram contato telefônico, porém sem sucesso.