O Balaio de Arte e Cultura está de volta a Patos de Minas. A 11ª edição do evento começa nesta quarta-feira (06) e vai até o dia 10 de agosto com uma programação extensa. O Balaio de Arte e Cultura será realizado nas praças da avenida Getúlio Vargas, localizadas entre as ruas General Osório e a rua Farnese Maciel.

Com o tema “Patos, coração do Brasil”, o Balaio celebra a identidade cultural mineira e interiorana em todas as suas formas: música, dança, teatro, literatura, fotografia, artesanato, gastronomia, exposições e intervenções urbanas. O objetivo é proporcionar espetáculos acessíveis a todas as faixas etárias e classes sociais. Uma das principais atrações é o cantor Lenine. Confira a programação completa.

Segundo o presidente da Associação Balaio de Arte e Cultura (ABAC), Helvécio Furtado, a edição deste ano será uma experiência acolhedora, inclusiva e com forte participação da comunidade, mantendo viva a tradição que marcou tantas edições anteriores.

Com a retomada do evento, a expectativa é que a edição de 2025 traga uma programação especial e diversificada, ampliando o impacto cultural e artístico em Patos de Minas. A continuidade do Festival conta com o apoio essencial da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Prefeitura Municipal e a gestão de projetos da Facilitadora Cultural.