A denúncia de abuso sexual contra crianças de 4 anos de uma escola municipal de Patos de Minas que está sendo investigado pela Polícia teve desdobramento perigoso na noite desse sábado (23). O carro do professor de 49 anos, que é suspeito dos abusos, foi alvejado por cerca de 10 disparos de arma de fogo. O autor foi preso em flagrante e o professor não foi localizado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 20h23. Testemunhas acionaram a corporação, informando que um veículo VW/Gol havia sido baleado. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram os múltiplos furos de bala, que causaram danos no carro.

Após diligências, a Polícia Militar identificou o suspeito dos disparos, um homem de 40 anos. Ele foi localizado em um apartamento acima do local onde os cartuchos foram encontrados. Após resistir à abordagem, o homem foi contido e preso. No imóvel, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregadores e munições, além de buchas de maconha e papelotes de cocaína.

O caso foi registrado como "Disparo de Arma de Fogo", "Dano", "Resistência" e "Uso e Consumo de Drogas". O veículo do professor foi removido, mas ele não foi localizado para comparecer à delegacia e prestar depoimento.

O caso das denúncias de abuso sexual de crianças na escola está sob investigação da Polícia Civil. Inicialmente, três crianças foram identificadas como vítimas. O Patos Hoje recebeu informações de que outras duas mães procuraram a Polícia, elevando o total de vitimas para cinco.

Esse caso teve grande repercussão na cidade, mas é importante ressaltar que as investigações estão apenas no início. O professor nega todas as acusações.