A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa segunda-feira (15), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 59 anos, investigado por estupro de vulnerável, ocorrido em outubro deste ano, no município de Lagoa Grande, região do Alto Paranaíba. A vítima é uma menina de 13 anos.

De acordo com as investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia em Presidente Olegário, o investigado teria tentado praticar atos libidinosos, além de beijar a vítima à força, bem como presenteá-la e enviar cartas. Ele ainda teria coagido a adolescente para que os crimes não fossem revelados.

O suspeito possui registros policiais anteriores pelo crime de estupro. Diante da dos fatos, a PCMG representou pela prisão preventiva, medida deferida pelo Poder Judiciário.

O delegado Vinícius Volf Vaz destacou que “essa ação reforça o compromisso da instituição com a proteção de crianças e adolescentes e com a repressão rigorosa a crimes contra a dignidade sexual”, destacando a importância de denúncias para a atuação rápida das autoridades”.