Um professor de 49 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (21) em Patos de Minas, suspeito de abusar sexualmente de crianças de apenas 4 anos em uma escola municipal localizada no Bairro Jardim Esperança. O caso registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Militar indica que pelo menos três crianças sofreram abusos. O professor nega.
A denúncia partiu da mãe de uma das vítimas, que notou mudanças de comportamento na filha, além de sinais físicos de vermelhidão na região íntima e levou até o Hospital Regional para avaliação. Após uma conversa, a criança relatou que vinha sendo abusada pelo professor e revelou que ele utilizava objetos, como lápis e faca, durante os atos, além de ameaçá-la para que não contasse nada.
No hospital, a equipe médica constatou lesões e a menina precisou iniciar tratamento com medicamentos, incluindo o coquetel anti-HIV. A menina contou ainda que o professor de música aproveitava os intervalos das aulas e abusava também de mais uma menina e de um menino.
Os policiais militares então foram até a escola no bairro Jardim Esperança e conversaram com a diretora. Ela relatou que não tinha conhecimento das denúncias e repassou os endereços dos alunos citados.
Os policiais foram até a casa da segunda menina vítima dos abusos. A mãe informou que a filha vem reclamando de dores nas partes íntimas há cerca de 20 dias e que a levou para avaliação de pediatra, sendo constatado uma infecção urinária. A menina não relatou abusos, mas diante da gravidade do caso, a mãe foi orientada a levá-la ao Hospital Regional.
Segundo o boletim de ocorrência, a médica do Hospital Regional que fez o novo exame informou que nunca avaliou uma criança com tamanho inchaço na região vaginal, pressupondo que os abusos ocorreram naquele dia. Com relação ao garoto de 4 anos, a mãe disse que o filho também apresentou mudanças no comportamento, mas não apresentava sinais de abuso.
Diante da gravidade do caso, os policiais iniciaram rastreamentos e localizaram o professor no centro da cidade. Ele foi preso em flagrante no final da tarde dessa quinta-feira e levado para a Delegacia de Plantão. O educador negou que tenha cometido qualquer abuso contra as crianças.
Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas disse repudiar os abusos contra as crianças. Informou que afastou o professor e encaminhou o caso para apuração por parte da controladoria. O Conselho Tutelar está acompanhado a situação e a Polícia Civil já iniciou as investigações.
Veja a íntegra da nota emitida pela Prefeitura: “A Prefeitura de Patos de Minas manifesta total repúdio em relação à grave denúncia de estupro de vulnerável envolvendo um servidor da rede municipal de ensino. Assim que tomou conhecimento do fato, a Administração determinou a imediata instauração de procedimento na Corregedoria para apuração rigorosa e ágil dos fatos.
Ressaltamos que serão adotadas todas as medidas administrativas cabíveis em relação ao servidor denunciado, assegurado o devido processo legal.
Por se tratar de situação extremamente sensível, não serão divulgadas informações adicionais neste momento”.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]