Um prédio residencial de sete andares desabou em Fortaleza na manhã desta terça-feira e ao menos uma pessoa foi retirada morta dos escombros, além de cinco feridas, disse um oficial do Corpo de Bombeiros do Ceará à Globonews.
A emissora mostrou imagens gravadas por uma câmara de segurança do momento do desabamento, que mostram uma enorme nuvem de fumaça sobre escombros no local onde ficava o edifício.
De acordo com a Globonews, moradores e vizinhos disseram que cerca de 20 pessoas estariam dentro do edifício no momento do desabamento. O prédio estaria passando por uma reforma, acrescentou a emissora.
Procurados pela Reuters, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não estavam disponíveis de imediato para passar informações sobre o acidente.
Um oficial do Corpo de Bombeiros disse por telefone à Globonews que uma pessoa foi retirada dos escombros morta, e outras cinco foram retiradas com vida até o momento. O desabamento ocorreu por volta das 10h30 da manhã.
O governador do Ceará, Camilo Santana, retornou a Fortaleza de viagem a Brasília para acompanhar a operação de resgate.
“Sobre o desabamento do prédio residencial em Fortaleza, determinei o uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e todos os órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas”, disse o governador em publicação no Facebook.
“Além das ações efetivas das nossas forças de segurança, façamos uma corrente de oração para que as vidas sejam salvas”, acrescentou.
De acordo com o portal de notícias G1, além das pessoas soterradas, transeuntes que foram atingidos pelo desabamento foram levadas para hospitais.
Fonte: Reuters
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]