A Polícia Militar prendeu na noite dessa quarta-feira (24) um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de sequestro que terminou com a morte de um dos envolvidos. O crime aconteceu na última quinta-feira (18), em pleno centro de Patos de Minas, e chocou a cidade.

A Polícia Civil agiu rapidamente nas investigações e identificou os outros três suspeitos de participação no crime. O caso foi levado à Justiça que expediu mandado de prisão para eles. O quarto envolvido no crime é Matheus Borges de Sousa, de 19 anos,  que foi alvejado durante a ação e acabou morrendo.

O homem de 32 anos preso na noite dessa quarta-feira (18) seria o autor do disparo, que para a Polícia Civil não foi acidental. Ele foi localizado em uma casa na avenida Dilermando Gomes do Deus, no bairro Sebastião Amorim. Segundo o tenente Caixeta, após descobrir o local em que o suspeito estava escondido, os policiais fizeram um cerco ao imóvel. Ele ainda tentou fugir e chegou a subir em um telhado, mas não conseguiu escapar.

O tenente Caixeta ressaltou que a Polícia Militar segue trabalhando em parceria com a Polícia Civil e com os demais órgãos de segurança para tentar localizar e prender os outros dois envolvidos. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro deles pode fazer denúncia anônima pelo 190 ou 181.