A Polícia Militar localizou o veículo utilizado no crime de tentativa de sequestro que terminou no homicídio de Matheus Borges de Sousa, de 19 anos, ocorrido na noite dessa quinta-feira (18) nas imediações do Mercado Municipal de Patos de Minas. O Citroën C3 de cor preta estava abandonado na parte alta da cidade, entre os bairros Jardim Panorâmico e Belvedere. O veículo foi apreendido e encaminhado para a perícia.

O caso aconteceu por volta das 22h, quando um instalador de câmeras de 31 anos foi surpreendido por quatro indivíduos que tentaram forçá-lo a entrar no veículo. Durante a ação, houve um disparo de arma de fogo que atingiu de raspão a vítima e também um dos agressores. O instalador conseguiu escapar praticamente ileso e acionou a Polícia Militar.

O agressor baleado, identificado como Matheus Borges, foi socorrido pelos comparsas até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações repassadas pela vítima à Polícia, o crime teria sido motivado por um desacordo comercial. O instalador foi contratado por um dos autores para realizar serviços de instalação de câmeras em uma residência, mas o contratante não teria ficado satisfeito com o trabalho, o que resultou na emboscada.

De acordo com a Polícia Militar, além de Matheus, que morreu, um segundo envolvido já foi identificado. Outros dois homens ainda estão sendo procurados. O delegado de crimes contra a pessoa, Luiz Mauro Sampaio, esteve no local na noite de ontem e já deu início aos trabalhos de investigação para elucidar os detalhes do crime e identificar os autores da tentativa de sequestro.

Quem tiver alguma informação que ajude a chegar até os autores deve denunciar pelo 190 ou 181. O sigilo é garantido.