A Polícia Civil já identificou os outros três homens envolvidos na tentativa de sequestro que terminou com a morte de um dos envolvidos em Patos de Minas. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (18), ao lado do Mercado Municipal, bem no centro da cidade. A vítima de 31 anos levou um tiro de raspão, mas conseguiu escapar.

Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, o disparo que atingiu a vítima de raspão na cabeça e acertou Matheus Borges de Sousa, de 19 anos, não foi acidental. Imagens de câmeras de segurança mostram que o homem que estava armado atira propositalmente contra a cabeça da vítima e acaba acertando o peito de Matheus, bem no coração.

O crime teria sido motivado por um desacordo comercial. O homem de 31 anos foi contratado para fazer a instalação de um sistema de monitoramento, mas o serviço não agradou os autores, que se armaram com revólver e decidiram sequestrar a vítima. Eles atraíram a vítima para as imediações do Mercado Municipal, mas o plano deu errado.

A vítima escapou e conseguiu acionar a Polícia Militar, depois que os autores tiveram que abandonar o plano para socorrer Matheus Borges, alvejado por engano. O jovem de 19 anos, foi levado para o Hospital Regional, mas o disparo atingiu o coração e ele morreu ainda no caminho.

As investigações começaram logo após crime. O carro usado pelos autores foi encontrado abandonado entre os bairros Belvedere e Jardim Panorâmico. A bicicleta da vítima, furtada ao ser deixada para trás, também foi recuperada. Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, as investigações levaram aos outros três envolvidos.

Questionado se irá pedir a prisão dos suspeitos, o delegado disse que prefere manter a investigação em sigilo para não atrapalhar a conclusão do inquérito.