O prazo para concluir o inquérito que investiga o suposto estupro de crianças em uma escola municipal de Patos de Minas já terminou, porém as investigações devem continuar por mais um prazo. A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (29) como está o andamento do caso que teve uma grande repercussão em todo o estado.

Em resposta a pedido feito pelo Patos Hoje, de acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), embora o prazo da prisão temporária do suspeito, de 49 anos, tenha se encerrado, as investigações prosseguem em razão da complexidade dos fatos e do elevado número de pessoas citadas.

Parte das provas periciais foi encaminhada para Belo Horizonte, e a PCMG aguarda a conclusão dos laudos periciais, a fim de esclarecer os fatos com rigor e respeito às crianças envolvidas. Ao término das investigações, a PCMG divulgará nova nota. No momento, não serão concedidas entrevistas.

O professor foi preso no dia 27 de agosto em Brasília. Ele é suspeito de abusar de pelo menos 3 crianças. O caso teve uma grande repercussão no estado e mães chegaram a fazer um protesto pedindo justiça. A comunidade escolar também ficou bastante aflita com a denúncia. Tudo começou após uma denúncia de uma mãe no dia 21 de agosto. Ele nega os fatos.