A Polícia Civil deverá investigar uma série de furtos que ocorreram em agências da Caixa Econômica Federal nas cidades de Patos de Minas e Patrocínio nesse final de semana. O ladrão utilizou um método engenhoso e pouco comum. Em Patos de Minas, o caso foi registrado na Base de Segurança Comunitária nesta segunda-feira (05/05), por um gerente do banco.

O gerente relatou à polícia que, na tarde de domingo (04), entre 14h15 e 14h30, um indivíduo não identificado agiu na agência 3540, localizada na Rua José Reis, em Patos de Minas. Utilizando-se de artifícios técnicos, o ladrão conseguiu retirar cerca de dez envelopes de depósitos de clientes do interior de dois terminais eletrônicos. A quantia em dinheiro e cheques subtraída e os clientes afetados não foram informados.

A situação se repetiu na cidade vizinha de Patrocínio, onde um furto com o mesmo modus operandi foi registrado. De acordo com as informações, o criminoso simulava realizar um depósito e, aproveitando o compartimento aberto do caixa eletrônico, utilizava uma espécie de arame com cola na ponta para fisgar e subtrair os envelopes de depósito de outros clientes.

Imagens do suspeito foram anexadas ao boletim de ocorrência registrado em Patos de Minas, o que poderá auxiliar a Polícia Civil na identificação do autor dos crimes. Em Patrocínio, testemunhas relataram ter visto um casal deixando a agência em um veículo Hyundai HB20 de cor preta.

A Polícia Civil de ambas as cidades deverá trabalhar em conjunto para investigar os casos, identificar o suspeito ou os suspeitos e recuperar os valores furtados. A semelhança na forma de atuação nos dois municípios indica a possibilidade de ser o mesmo indivíduo ou grupo agindo na região.