O Corpo de Bombeiros em Patos de Minas teve que agir rápido na tarde desta quinta-feira (14). Um VW/Fusca se incendiou e o motorista acabou com queimaduras. A vítima foi socorrida até o Hospital Regional e o fogo debelado por duas unidades de combate a incêndio.

De acordo com informações do 12º BBM, foi acionado às 15h30 para atender um incêndio em veículo que seguia pela Rua Espírito Santo e parou próximo ao cruzamento com a Rua Iguaçu. Inicialmente, sem notícias de vítimas. Ao chegarem no local, as guarnições de combate a incêndio identificaram que o condutor do Fusca havia se queimado no tórax, abdômen e mãos ao tentar abrir o capô do veículo, onde estava em chamas.

Dessa forma, prontamente foi empenhada uma ambulância da corporação que conduziu a vítima de 59 anos até o Hospital Regional. Os bombeiros informaram que foram empenhadas duas viaturas com água. Uma ASF, Auto Salvamento Florestal, que é uma caminhonete Nissan frontier com um kit Guarany de combate a incêndio, com capacidade de 400 litros de água. Essa viatura é empenhada por ser mais ágil para garantir o melhor tempo resposta possível. Foi empenhada também o ABTS auto bomba salvamento tanque, um caminhão SCANIA, com capacidade para 4000 litros d'água. O fogo foi debelado, mas o Fusca ficou completamente danificado.