Os furtos em comércios não param em Patos de Minas. Na noite dessa quinta-feira (17), um homem de 43 anos foi preso em flagrante após furtar uma peça de picanha de um supermercado na Rua Padre Caldeira, em Patos de Minas, com o objetivo de trocá-la por crack. Ele foi preso quando se escondia debaixo da cama de hotel.


De acordo com informações da Polícia Militar, o indivíduo entrou no Supermercado, por volta das 19h. Segundo testemunhas e imagens do circuito de câmeras, ele monitorou o setor de carnes, onde estão armazenadas peças embaladas a vácuo, e aguardou o momento em que os funcionários estavam distraídos.


Ao perceber a oportunidade, ele pegou uma peça de picanha, no valor de R$ 46,38, e a escondeu sob suas roupas. Para disfarçar, ele ainda pegou um pacote de salsichas, dirigiu-se ao caixa e pagou apenas por esse item antes de deixar o estabelecimento.


Após o furto, a equipe de prevenção de perdas do supermercado acionou a Polícia Militar, que analisou as imagens das câmeras e identificou o acusado como o autor. Com base em informações de um policial militar que estava de folga, as equipes localizaram o suspeito em um hotel, situado na Rua Ana de Oliveira, no Centro da cidade.


Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela proprietária do hotel, de que ele estava hospedado, no entanto, ao adentrarem o quarto ele, encontraram apenas seus pertences. Após uma busca, os militares descobriram o acusado escondido debaixo de uma cama no último quarto do corredor.


Durante a abordagem, ele confessou o crime e admitiu que o furto foi cometido para sustentar seu vício em crack. Ele explicou que já havia praticado outros furtos em supermercados com o mesmo objetivo e que trocou a picanha por pedras da droga logo após deixar o local.


No quarto do hotel, os policiais encontraram uma pedra de crack, uma faca de cozinha e uma lata de cerveja adaptada como cachimbo para o uso da droga. O produto furtado não foi recuperado.


Ele foi preso em flagrante, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à  Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências legais. Ele responderá pelos crimes de furto qualificado e posse de drogas. O caso chama atenção para a relação entre o vício em drogas e a criminalidade, destacando a necessidade de políticas públicas voltadas para a recuperação de dependentes químicos.