A movimentação foi grande nos cemitérios de Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (02), mas o número de pessoas foi menor do que em outros Dias de Finados. A confirmação é de vendedores e voluntários que trabalham nesta data.
O Dia de Finados é dedicado pelos católicos para homenagear as pessoas que já morreram. Nesse dia, as pessoas costumam visitar os túmulos de parentes e amigos. Eles fazem orações e deixam flores e velas para demonstrar carinho e gratidão.
A visitação do Dia de Finados nos cemitérios de Patos de Minas começou bem cedo, por volta de 6h da manhã. O tempo fechado, no entanto, parece ter assustado os patenses.
O Cemitério Municipal de Santa Cruz com seus mais de 8 mil túmulos e cerca de 35 mil pessoas sepultadas é o que geralmente atrai o maior número de pessoas. Vendedores de flores e velas se acomodaram no local, mas muitos reclamaram do baixo volume de vendas. Em outros anos, a mercadoria mal dava para a parte da manhã.
Além dos cemitérios, a Igreja Católica realiza celebrações em diversas paróquias do município. A visitação nos cemitérios vai até as 18h.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]