O Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva e o Conselho de Orientação Fiscal do Mamoré convocaram todos os conselheiros do clube para uma Assembleia Geral Extraordinária, onde serão discutidas mudanças no estatuto. Dentre elas, está a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), como modelo de gestão do clube. A reunião está marcada para a próxima segunda-feira (28).
Segundo o doutor Paulo Ricardo, presidente do Conselho Deliberativo do Mamoré, será apresentado um projeto para mudar o estatuto do Mamoré e, caso seja aprovado, permitir que seja criado um modelo para o clube. Atualmente, o Mamoré é gerido por meio de associação.
O presidente foi direto e afirmou que a SAF é a realidade do futebol e que o modelo de associação não traz resultados, como antes. “O Mamoré só não faliu porque a gente é bem comedido, com o ‘pézinho’ no chão”. Paulo afirmou que o clube “não irá sair do lugar” se continuar como está.
Paulo ressaltou que, caso seja aprovado, o clube irá discutir como será o modelo de SAF, qual a porcentagem e valores. O presidente falou que o objetivo é apresentar a mudança, para que os conselheiros possam avaliar e apresentar opiniões e que, em uma próxima reunião, seja votada a alteração. No entanto, ele ressaltou que se a maioria estiver de acordo a mudança será votada na mesma reunião.
Na opinião do presidente, o ideal seria começar com um modelo de gestão associada antes de se tornar efetivamente SAF. “A gente ter uma abertura para que pessoas possam investir e ter retorno”. Segundo Paulo, no passado, houve procura de pessoas que teriam interesse em investir no Mamoré, para se tornar uma SAF. O presidente afirmou que existe uma comissão do clube “muito próxima” de gestores que tiveram “casos de sucesso” no modelo de SAF.
O projeto será apresentado na segunda-feira (28), durante a Assembleia Geral Extraordinária. A reunião irá acontecer na sede do Rotary Club, no bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas. Além da possibilidade de criação da SAF, serão discutidas as prestações de contas de 2023 e 2024.
Homenagem para pessoas que se destacaram no Mamoré
Outro assunto que será discutir, e depende de uma mudança estatutária, é a criação de uma homenagem para pessoas que se destacaram a frente do Mamoré, em todos os setores. Segundo Paulo, seria como se fosse uma “comenda” que terá como nome “Anedino Cristiano de Brito”, um dos maiores jogadores da história do clube, que também contribuiu fora das quatro linhas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]