Moradores do distrito de Santana de Patos vêm sofrendo com a falta de água nos últimos dias. Foram três interrupções no abastecimento em pouco mais de uma semana. Nesta terça-feira (28), os habitantes do distrito voltaram a ficar de torneiras vazias. A Copasa informou que o problema será resolvido ainda hoje.
A redação do Patos Hoje questionou a Companhia sobre os motivos que estariam causando esta sequência de interrupções no abastecimento. A Copasa informou que os desabastecimentos foram causados por motivos diversos.
Nesta terça-feira (28/10), segundo a Copasa, as intermitências foram causadas por uma falha na automação de um poço. Técnicos da Companhia já corrigiram o problema e o fornecimento foi retomado. O caminhão-pipa dará suporte na operação.
“A empresa esclarece que, mesmo mediante a realização de manutenções preventivas, a prestação de serviços está sujeita às intercorrências operacionais. Quando isso acontece, as equipes atuam com a maior brevidade possível para regularização do cenário.
Na última terça-feira (21), uma falha eletromecânica em uma elevatória afetou a distribuição de água, mas a situação foi normalizada durante a noite da mesma data. Na quinta-feira (23), o fornecimento foi prejudicado pela falta de energia por parte da concessionária responsável, situação que foge ao controle da Companhia. Com o apoio do caminhão-pipa, a situação foi regularizada na madrugada de sexta-feira (24). No último domingo (26), o aumento abrupto do consumo, em decorrência da grande quantidade de pessoas presentes em uma festa religiosa ocasionou intermitências no fornecimento”, concluiu.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]