Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens suspeitos de aplicar golpes contra produtores rurais da região. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) na cidade de Cruzeiro da Fortaleza e desarticulou parte de uma quadrilha especializada em falsificação de cheques e documentos usados em negociações de maquinários agrícolas.

De acordo com as informações da Polícia Militar, os suspeitos, de 41 e 39 anos, foram flagrados em um caminhão estacionado na praça central da cidade. Durante a abordagem, os policiais encontraram cheques falsificados dentro de uma mochila e também no interior do veículo. O caminhão, que apresentava irregularidades no sistema de ignição, foi apreendido e encaminhado para perícia.

A polícia informou que os criminosos planejavam adquirir uma máquina agrícola na cidade de Cruzeiro da Fortaleza utilizando cheques fraudulentos. Durante a abordagem, os dois apresentaram versões contraditórias sobre o transporte do maquinário e acabaram presos em flagrante pelo crime de estelionato.

Todo o material apreendido — cheques, celulares e o caminhão — foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis integrantes do grupo.

Após a prisão dos suspeitos, a Polícia Militar fez um alerta aos produtores rurais, orientando para que redobrem os cuidados em negociações que envolvam cheques ou pagamentos antecipados. Em caso de suspeita de golpe, a recomendação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo número 190.