O forte temporal que caiu no início da tarde desta segunda-feira (28), além de transtornos no trânsito, causou inúmeros prejuízos. Na Escola Agrícola, uma sala foi inundada pela água. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil vistoriam os locais mais afetados para verificar as condições de segurança.
De acordo com o Capitão Cavalcante do Corpo de Bombeiros, na Escola Agrícola, parte do telhado sofreu danos devido às fortes chuvas no dia de hoje. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual fazem uma vistoria no local. A chuva atípica deixou pelo menos uma sala de aula com muita sujeira. Profissionais já trabalham para reparar o telhado.
No local, foi constatado que parte da cobertura da escola foi afetada, com deslocamento de algumas telhas. A guarnição realizou vistoria técnica minuciosa e constatou que não houve danos estruturais significativos, sendo os prejuízos restritos à cobertura da edificação.
Segundo os bombeiros, a área afetada foi isolada preventivamente pela administração da escola com orientação da guarnição, a fim de evitar riscos a alunos e funcionários. Foi acionada e compareceu ao local a equipe da Defesa Civil Municipal, a qual assumiu a continuidade da ocorrência, sendo responsável pelas medidas de avaliação e providências necessárias para reparo da estrutura.
Não houve registro de vítimas ou de necessidade de atendimento médico. Ocorrência finalizada sem danos estruturais, vítimas ou necessidade de intervenção emergencial por parte do Corpo de Bombeiros Militar. A área permanece sob responsabilidade da administração escolar e da Defesa Civil para ações corretivas.
Os bombeiros usaram a expressão “alagamentos graves” para descrever o que aconteceu em Patos de Minas. Na Avenida Jk, foram diversos pontos alagados e um posto de combustível teve a cobertura arrancada. Na Rua Barão do Rio Branco, ao lado da Lagoa Grande, carros ficaram pelo caminho. No cruzamento da Avenida Fátima Porto, até a pé ficou difícil de transitar. Vídeo mostra uma pessoa subindo em um alambrado para transpor o local.
E não parou por aí. Nas imediações do Pátio Central Shopping, a água subiu além das calçadas e carros ficaram ilhados. Houve alagamento também na Rua Dona Luíza com a Avenida Piauí. Moradores ainda relataram diversos outros transtornos causados pela chuva que não é nada comum.
O mês de maio se aproxima e, como acontecia em outros anos, já devia prevalecer o tempo seco e frio em Patos de Minas. No entanto, conforme a previsão do tempo, pode ainda chover na capital do milho. O Clima Tempo indica que deve ter chuva passageira nesta terça-feira (29). A temperatura deve começar a cair na sexta-feira (02/05).
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]