A Polícia Militar prendeu o segundo suspeito de participar do sequestro que terminou no assassinato do Matheus Borges, de 19 anos, ocorrido no dia 18 de setembro de 2025. A prisão do jovem de 21 anos aconteceu, na tarde desta quarta-feira (01), quando ele fazia compras em um supermercado no Centro da cidade. O indivíduo seria o condutor do carro utilizado no crime.
Segundo o sargento Peres, a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo, com as mesmas características do jovem, estava fazendo compras no supermercado. O jovem transitava no interior do estabelecimento tranquilamente e já estava a caminho do caixa para pagar as compras.
As equipes foram até o local e fizeram um cerco nas imediações. Quando o indivíduo viu os policiais, correu para os fundos do supermercado. O jovem corria agachado, porém acabou entrando em um corredor sem saída. No meio da confusão, ele ainda acabou esbarrando em uma garrafa de vinho, que caiu e quebrou. De acordo com o sargento, após ser alcançado, o suspeito ainda tentou se desvencilhar dos policiais, mas acabou detido.
O sargento informou que os policiais questionaram o jovem sobre o sequestro, porém ele não falou sobre o ocorrido, apenas tentou conversar com a companheira que também fazia compras junto com ele.
O jovem foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, em cumprimento ao mandado de prisão e também pelo crime de dano. Segundo o sargento Peres, a apuração inicial apontava que o jovem seria o motorista do carro utilizado no dia do crime. A Polícia Civil investiga o caso. O possível atirador já foi preso.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]