Uma solenidade festiva realizada na noite deste sábado (08) marcou a união definitiva do Sicoob Credicopa com o Sicoob Credipatos. Esta fusão faz nascer uma das maiores cooperativas de crédito de Minas Gerais e do Brasil dentro do Sistema Sicoob.
A nova potência financeira surge com R$ 4,9 bilhões em ativos e uma impressionante rede de 58 agências em operação nos estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia, atendendo a mais de 81 mil cooperados. O Sicoob Credicopa já havia incorporado a CrediGerais com sede em Paracatu.
A solenidade contou com a presença de autoridades que destacaram a importância da nova instituição para o desenvolvimento local. O Prefeito Luís Eduardo Falcão ressaltou o significado das duas cooperativas para Patos de Minas, afirmando que a união vai elevar ainda mais o nome da cidade. A Deputada Lud Falcão fez questão de agradecer a parceria das cooperativas em importantes projetos municipais, como no Renascer Natalino, que também foi inaugurado na noite de ontem.
Os presidentes das duas cooperativas aproveitaram o momento para transmitir segurança a todos os envolvidos. Edmilson Garcia de Magalhães tranquilizou a população, funcionários e cooperados, garantindo que todos os postos de trabalho serão mantidos e que não haverá mudanças no atendimento aos cooperados.
O presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira Santos, destacou que, nos próximos dias, os cooperados receberão orientações detalhadas sobre os procedimentos desta nova fase. "A partir de primeiro de dezembro nós seremos uma só cooperativa. A partir dessa semana, os cooperados começarão a receber orientações de como se proceder", informou ele.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]