A Polícia Militar de Meio Ambiente registrou uma ocorrência bastante incomum em Patos de Minas. Um filhote de veado foi encontrado em cativeiro na zona rural. A localização aconteceu após os policiais receberem uma denúncia da população.
O fato aconteceu por volta das 15h, na comunidade do Leal, situada às margens da BR 365. De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, durante atendimento de denúncia referente a cativeiro de animal silvestre, os policiais foram até o local e, ao sermos vistos na entrada da fazenda, foi notado indivíduo em tentativa de fuga pelos fundos do imóvel.
Após contato com o morador da residência, os policiais conseguiram realizar a captura de um filhote da família cervidae (veado) e um trinca-ferro que estavam sendo mantidos em cativeiro. O indivíduo que tentou fugir era filho do morador. Ele tentou levar o animal, mas foi abordado. O pai dele, responsável pelos animais, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Os policiais destacaram que a manutenção de animais silvestres em cativeiro é crime previsto na lei 9.605, com previsão de multa e detenção de 6 meses a 1 ano.
Diante disso, orientaram a população que, ao se deparar com animais silvestres em locais não propícios, seja feito contato com a Polícia Militar ou Bombeiro Militar para que seja encaminhado para a reabilitação em órgãos apropriados. O veado e a ave foram encaminhados para o CETRAS- Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]