A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu armas de fogo e prendeu suspeitos de caça ilegal na zona rural de Guarda Mor, neste domingo (24/08). Em duas ações distintas, quatro homens foram abordados com espingardas, pistola, munições e até cães usados para a atividade.

Na primeira ocorrência, registrada por volta de 12h30, durante operação em uma estrada vicinal, os militares abordaram um veículo VW Voyage branco ocupado por três homens de 55 e 57 anos. Eles trajavam roupas camufladas e admitiram que estavam caçando na região. De forma cooperativa, os abordados entregaram as armas: uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 20 e uma espingarda calibre 38.

Na vistoria, os policiais ainda encontraram facas, rádios de comunicação e munições calibre 20. Como um dos caçadores assumiu que uma das armas não possuía registro, todos foram levados para a Delegacia de Plantão em Paracatu.

Em outra ocorrência, também na zona rural, um homem de 48 anos foi abordado em um Fiat Strada prata, onde transportava cães no compartimento de carga. Ele se identificou como caçador e apresentou uma espingarda calibre 20, duas munições do mesmo calibre e outras duas de calibre 12. Apesar de afirmar que a arma era registrada, ele não possuía autorização para a prática de caça.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Paracatu, enquanto o veículo e os cães foram entregues ao filho dele, maior de idade.

As armas e munições apreendidas nas duas ações foram encaminhadas à Polícia Civil.