Uma mulher de 40 anos e os dois filhos dela, um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 anos, foram conduzidos para a Delegacia nessa terça-feira (08) pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas. O local é conhecido no meio policial como ponto de comércio de entorpecentes.

Após tomar conhecimento do mandado de busca e apreensão contra o adolescente de 17 anos, a Seção de Inteligência da Polícia Militar passou a monitorar o local. Foi quando eles observaram transações de drogas, com a mulher de 40 anos, mãe dos jovens, recebendo dinheiro de prováveis usuários.

Diante da flagrância do crime de tráfico, equipes policiais deslocaram-se para o endereço. Ao perceberem a aproximação dos militares, o jovem de 17 e o de 18 anos tentaram impedir a entrada da polícia, que precisou forçar o portão para ingressar no imóvel.

Dentro da residência, os dois jovens tentaram fugir, sendo contidos pelos policiais. O adolescente de 17 anos chegou a arremessar objetos em direção a uma residência vizinha. A mulher de 40 anos foi abordada na cozinha e também contida.

Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas. Na sala, próximo à janela, local onde as substâncias ilícitas eram fracionadas, foram encontrados resquícios de crack, uma lâmina com resquícios de crack, lâminas novas, uma faca com resquícios de crack, um pote com porção de substância semelhante à maconha "Colombia Gold" e uma caixinha preta com resquícios de crack.

No sofá, foram localizadas uma balança de precisão com resquícios de crack, um pote plástico com um papelote de substância semelhante à cocaína, uma bucha de substância semelhante à maconha e a quantia de R$ 140,45 em dinheiro. Também foram apreendidos celulares, incluindo um iPhone e dois Samsung, para auxiliar nas investigações. No bolso do jovem de 18 anos, foi encontrada a quantia de R$ 170,00. No quarto do adolescente de 17 anos, foram encontradas 10 munições calibre 9mm.

Os três envolvidos foram presos e os materiais apreendidos encaminhados às autoridades competentes para as demais providências.