Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10) após descumprir medida protetiva e ameaçar a própria irmã com frases como "Antes de ir preso, vou te dar um corretivo" e "Você está precisando de uma surra". O caso ocorreu no bairro Lagoa Grande, e expõe uma história de reincidência em violência doméstica.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 8h38, foi acionada pela vítima de 58 anos, que relatou a presença do irmão de 45 anos em sua residência – violando medida protetiva judicial. O acusado teriam chegado "bastante alterado", tentou arrombar o portão e gritou ameaças, afirmando: "Eu posso até voltar para a cadeia, mas antes eu te dou um corretivo. Vou entrar aí agora!".

A vítima acionou um dispositivo de sirene ligado a câmeras de segurança para afastá-lo. Assim que a PM chegou, ele fugiu, mas foi localizado minutos depois no cruzamento das ruas Presidente Olegário e Betim, usando as roupas descritas pela irmã.

Em depoimento, ele admitiu conhecer a medida protetiva, mas alegou ter "autorização" da irmã e da mãe para estar no local. A justificativa foi rejeitada pela polícia: ele cumpre pena em regime domiciliar no mesmo endereço (na casa dos fundos), mas ela negou qualquer permissão.

A investigação revelou que esta é a terceira vez em 2025 que ele descumpre medidas protetivas. O acusado faz uso de maconha e crack, mas negou ter feito uso neste dia. Ele usa tornozeleira eletrônica e já foi preso anteriormente. A vítima também destacou que as agressões pioraram nos últimos meses e que ele "roubava alimentos da casa para comprar drogas".

Ele foi preso pela guarnição da PM e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A vítima formalizou a representação por ameaça e solicitou a revalidação das medidas protetivas.