Patos de Minas encerrou o mês de agosto com uma queda importante na geração de empregos. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – mostram que o município perdeu 368 vagas formais de emprego no mês passado. Mas no ano, o saldo segue sendo positivo.
O setor agropecuário teve o maior recuo na geração de empregos formais, com o fechamento de 375 postos de trabalho. A indústria ( -48) e serviços ( -65) também tiveram saldo negativo. Por outro lado, a construção civil ( +21) e o comércio ( +99) tiveram saldo positivo.
Vale lembrar que, no mês de julho, o saldo do mercado de trabalho em Patos de Minas já havia sido negativo, com perda de 55 vagas formais. De qualquer forma, nesse ano de 2025, o saldo segue sendo positivo. De janeiro a agosto, o município acumula 858 novas vagas de trabalho. Ao todo, o município tem 51.142 profissionais trabalhando com carteira assinada.
Em Minas Gerais, o saldo foi positivo. O Estado teve geração de 1.214 novas vagas de emprego no mês de agosto. O Brasil também encerrou o mês passado com saldo positivo de 147.358 novas vagas de emprego.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]