Pelo menos seis acidentes de trânsito foram registrados em Patos de Minas somente nessa quinta-feira (09). A maior parte das batidas foi causada por falta de atenção ou desrespeito às normas. Além dos prejuízos, muitos dos acidentes tiveram vítimas com ferimentos.
Os chamados para o Samu começaram logo cedo. Antes das 8h da manhã, um acidente na Avenida JK deixou a condutora de uma motocicleta ferida. Ela disse que seguia pela pista central quando foi surpreendida por um carro mudando de faixa. A condutora afirmou que ainda tentou evitar a batida, mas não foi possível.
Pouco depois, um novo acionamento, desta vez na Avenida Fátima Porto. A condutora de um veículo GM Astra relatou que foi fechada por um veículo Punto de cor branca, perdeu o controle da direção e acabou capotando. O carro parou no canteiro central com as rodas para cima. Ela e a passageira tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento do Samu. O motorista que teria provocado o acidente não foi encontrado.
Por volta de 12h30, outro acidente de trânsito foi registrado na Avenida Brasil. A condutora de um Jeep Compass informou aos policiais que seguia pela via em direção à Ponte do Arco e, quando o sinal abriu, fez uma conversão à esquerda para a Rua Espírito Santo, sendo surpreendida por um motociclista que fazia uma ultrapassagem proibida, com o sinal vermelho. Com o impacto, o motociclista foi arremessado ao solo e reclamava de dores pelo corpo.
Pouco depois, mais um acidente na Avenida Brasil. Desta vez, uma mulher de 32 anos ficou ferida. Ela disse que seguia em sua motocicleta quando foi surpreendida por um veículo Toyota Cross entrando repentinamente em um supermercado, sem sinalizar. A condutora do carro, no entanto, afirmou que acionou a seta com antecedência.
Por volta de 20h30, o Samu recebeu mais um chamado. Um acidente de trânsito na Rua Getúlio Borges deixou um motociclista de 20 anos ferido. Ele disse que seguia pela via e, ao chegar ao cruzamento com a Rua Dona Maria Rezende, não percebeu a intenção de virar de um VW Fox e acabou batendo na lateral do veículo. Foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Por último, por volta de 23h20, o motorista de um Fiat Pálio que seguia pela Rua Prefeito Camundinho avançou a parada obrigatória no cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco e acertou em cheio um VW Gol. Após a batida, o motorista que causou o acidente entrou em outro carro que estava atrás e foi embora, deixando a vítima e o veículo para trás. O condutor do VW Gol, de 65 anos, reclamava de dores pelo corpo e precisou ser socorrido.
Os relatórios mostram que a falta de prudência tem sido um fator determinante para os acidentes na cidade. As autoridades de trânsito reforçam o apelo para que motoristas e motociclistas redobrem a atenção e o respeito à sinalização para garantir a segurança de todos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]