Na noite desse sábado (23), dois homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de envolvimento em um roubo a um motorista de aplicativo em Patos de Minas. Enquanto o passageiro de 28 anos praticou o assalto usando uma arma de fogo, o outro jovem de 20 anos solicitou a corrida, gerando a suspeita de que estaria em conluio com o assaltante. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Quirino Fonseca e São Geraldo, no bairro Cerrado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 27 anos relatou que aceitou uma corrida por volta das 17h através de um aplicativo, com origem na Avenida Ronaldo Fernandes Alves, no Jardim Quebec, e destino inicial na Avenida Dilermando Gomes de Deus, no Sebastião Amorim. Durante o trajeto, o passageiro exibiu uma arma de fogo cromada, tipo pistola, e ordenou que o motorista mudasse o destino para a Avenida Brasil.
Ao chegar nas proximidades do número 2236 da Avenida Brasil, o assaltante exigiu que a vítima entregasse todo o dinheiro que tinha. O motorista de aplicativo entregou aproximadamente R$ 30,00 em espécie, mas o criminoso insistiu para que ele abrisse a carteira e o porta-luvas para comprovar que não havia mais valores. Em seguida, o acusado arrancou o celular da vítima, que estava preso a um suporte no painel do carro – um Samsung S21 SE na cor branca, com capinha verde.
Antes de fugir a pé em direção à Rua Major Gote, o assaltante ameaçou a vítima, afirmando que conhecia seu nome e endereço e que não deveria acionar a polícia, prometendo devolver o aparelho posteriormente. A vítima, que é daltônica e não conseguiu descrever com precisão as cores das roupas do criminoso, retornou para sua residência e acionou a PM.
A vítima descreveu o autor como um homem magro, de pele clara, aproximadamente 1,82m de altura, cabelo curto, barba rala, com uma pinta no rosto e tatuagem em um dos braços.
Com base nas informações, uma equipe do GEPNOR abordou um indivíduo com características semelhantes nas imediações do local do crime. O suspeito de 28 anos foi reconhecido pela vítima por meio de fotografia como o autor do roubo, sem qualquer dúvida.
Em diligências complementares, os policiais localizaram outro jovem de 20 anos que confirmou ter solicitado a corrida através de seu celular. Ele relatou que foi abordado por um homem na Avenida Romaldo Fernandes Alves, que pediu para que ele chamasse o carro por aplicativo. Ele descreveu o indivíduo como tendo cerca de 1,75m, usando bermuda e camisa clara, e com uma pequena lesão no nariz. Ele afirmou haver semelhança física com acusado, mas não pôde confirmar com certeza.
O acusado foi preso em flagrante pelo crime de roubo, e o jovem de 20 anos foi detido por possível coautoria. Ambos foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à autoridade policial.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]