O homem de 25 anos, acusado de arremessar um garotinho de 4 anos do 5º andar de um prédio em Patos de Minas, foi autuado pela Polícia Civil e encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. O fato aconteceu no final da tarde do último sábado (10) e chocou a população patense. Ele nega e diz que foi um acidente. Veja a entrevista do delegado de homicídios, Luiz Mauro Sampaio.

O homem, a mulher de 19 anos e o filho dela, o garotinho de 4 anos, tinham acabado de se mudar para o apartamento no quinto andar do prédio, localizado em um condomínio fechado no bairro Ipanema em Patos de Minas. A mãe disse que estava tomando banho e os vizinhos contaram que ouviram uma discussão e, logo em seguida, o barulho da queda do garoto.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o local e a altura em que o menino foi jogado, cerca de 15 metros. Ele caiu em uma área gramada. A própria equipe do Samu que fez o socorro disse ter sido um milagre que o menino tenha sofrido apenas ferimentos leves e sobrevivido a tamanho impacto sem nenhuma fratura.

Uma testemunha disse ter visto o homem soltar a criança lá de cima. O próprio garoto contou, no momento que estava sendo socorrido, que foi o padrasto quem o jogou lá de cima. Além disso, após o incidente, o homem tentou fugir e foi contido por moradores do condomínio.

O delegado de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, autuou o homem em flagrante por tentativa de homicídio e determinou o recolhimento ao Presídio Sebastião Satiro, onde ele deverá permanecer durante as investigações do caso.