Uma operação de rotina no Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, revelou o que pode ser uma rede de tráfico de drogas e associação para o tráfico dentro da unidade. A ação ocorreu na tarde de dessa terça-feira (15) e resultou na apreensão de 76 buchas de maconha e um caderno detalhando a contabilidade do comércio ilícito interno.
A revista foi deflagrada com o objetivo de manter a ordem e a segurança, além de coibir a posse de materiais proibidos. Os detentos, com idades de 23, 38 e 35 anos, demonstraram nervosismo e inquietação durante a inspeção, levantando suspeitas dos policiais penais.
Durante a varredura, foram descobertos buracos habilmente camuflados nas paredes do banheiro e da cama, utilizando uma massa artesanal feita com sabonete, creme dental e papel higiênico, que se assemelhava à cor da parede. A droga estava escondida nesses locais, além de ter sido encontrada em pertences pessoais de um dos envolvidos, incluindo meias, cuecas e uma coberta.
As 76 buchas de maconha, que estavam bem embaladas em sacolas plásticas e divididas em pequenas porções indicam a comercialização. Além dos entorpecentes, um caderno contendo a contabilidade do tráfico dentro do pavilhão foi apreendido, reforçando a evidência de associação para o tráfico entre os detentos.
O boletim de ocorrência destaca ainda que o acondicionamento da droga em "fundos falsos" e o esforço para ocultá-la caracterizam dano ao patrimônio público. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]