O Patos Hoje mostrou a indignação de moradores da região de Pilar e de Lagamar, que ficaram ilhados após a interdição da Ponte sobre o Rio Paranaíba na LMG 722. A deputada Ludmila Falcão disse que está trabalhando para a construção de uma nova ponte no local. Por outro lado, o DER informou que equipes já estão trabalhando na estrutura e que o trânsito será liberado até a próxima sexta-feira (22).
“A Deputada Estadual Lud Falcão tem conduzido diversas articulações junto ao Governo de Minas para viabilizar a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba, na LMG-722, que liga Lagamar ao distrito de Pilar. O primeiro passo desse processo já foi alcançado: a conclusão do projeto da nova ponte. A obra terá investimento total de R$ 17.183.580,33”, destacou a deputada.
O edital nº 029/2025, publicado pelo DER-MG, prevê a contratação de empresa de engenharia para a execução da nova ponte, que terá 90 metros de extensão. As propostas foram abertas na última quarta-feira (13/8) e o processo licitatório segue em andamento.
Enquanto isso, o DER segue fazendo trabalhos paliativos na estrutura para reabrir o tráfego. O órgão destacou, no entanto, que a ponte permanecerá com a restrição de veículos pesados a 12 toneladas. A não observação destes limites, por parte de motoristas, poderá gerar uma nova interdição.
Durante o período de interdição e da execução dos serviços para recuperação da ponte, a rota alternativa para todo tipo de veículos será a seguinte: a partir da LMG-722, seguir pela BR-352, depois continuar pela BR-365, Patos de Minas, MGC-354, Lagamar e retornar à LMG-722. Esse trajeto tem uma extensão de 175 km.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]