Os moradores de Lagamar e Distrito de Pilar, em Patos de Minas, estão passando por muitas dificuldades. A ponte sobre o Rio Paranaíba que liga a região foi interditada na sexta-feira (15) e o início da tarde desta segunda-feira (18) continua intransitável. Eles cobraram medidas do DER para resolver a situação.

Ailton Caixeta entrou em contato com o Patos Hoje na tarde desta segunda-feira (18) para relatar o problema e cobrar solução. Ele disse que possui um filho autista que, devido à interdição, não teve como ir ao médico. “Não tem como ficar dessa forma. Até agora, ninguém do DER começou as providências”, disse.

Para se ter uma ideia dos prejuízos, devido à interdição, nem aula houve na escola de Pilar nesta segunda porque o veículo com os professores ficou impossibilitado de passar pelo local. Além disso, vários outros moradores estão ilhados, sem saber o que fazer para realizar as atividades de costume.

Ailton Caixeta explicou que a situação é realmente crítica, mas é possível liberar a passagem para veículos pequenos. Ele cobrou medidas para que a ponte seja receba os reparos o mais rápido possível. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do DER e aguarda um posicionamento.