A Polícia Militar de Patos de Minas prendeu quatro homens suspeitos de assaltarem uma propriedade localizada em um assentamento na zona rural de Presidente Olegário. O crime aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (11) e os bandidos levaram diversos pertences. Parte do material foi recuperada.
As vítimas, uma mulher de 37 anos e a irmã dela, uma adolescente de 17 anos, disseram que estavam na propriedade quando ouviram o estrondo de uma janela e na sequência a porta foi arrombado. Já dentro da casa, os criminosos renderam as mulheres em um quarto, exigindo arma e dinheiro. Eles reviraram a casa e foram embora levando dois celulares, um notebook, uma roçadeira, um botijão de gás, R$ 50,00 em dinheiro, a chave de uma Fiat Strada e uma mochila.
A ação foi gravada por câmeras da residência. Os policiais militares analisaram as imagens e viram que os 5 homens chegaram em um veículo VW Gol de cor branca. Através de levantamentos foi possível identificar a placa do veículo e chegar até os autores do roubo em Patos de Minas.
Durante as diligências, um dos autores, um jovem de 19 anos, tentou evadir-se, sendo necessário que as equipes o perseguissem e o imobilizassem com o uso de algemas devido à sua resistência e agressividade. Outros indivíduos, com idades de 24, 28 e 33 anos, também foram detidos sem que fosse necessária a utilização de algemas. Um homem de 30 anos foi identificado como autor, e um suspeito de 24 anos também foi qualificado no boletim, mas esses dois últimos não foram localizados.
A operação policial culminou na recuperação de um aparelho celular Samsung preto com capa azul. Além disso, foram apreendidos outros quatro aparelhos celulares, um papelote de substância análoga à cocaína, uma blusa de frio cinza com a sigla "LA" em azul escuro, uma calça jeans e uma camiseta vermelha com um pequeno emblema da Nike, que podem ter sido usadas na ação criminosa.
Apesar da rápida intervenção policial e das prisões realizadas, parte dos bens roubados não foi recuperada. O caso foi encaminhada à Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]