Uma mulher de 47 anos foi detida na madrugada desse domingo (20) após causar distúrbios em um conjunto residencial no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas. Ela foi levada à delegacia da Polícia Civil acusada de perturbação do sossego, desobediência, desacato e recusa em se identificar, conforme informações da Polícia Militar.
De acordo com o relatório da PM, a confusão começou por volta das 2h25, quando a vizinha da acusada acionou a PM após não conseguir dormir devido ao barulho de uma caixa de som e discussões em voz alta. Segundo a PM, a acusada e uma amiga estavam bebendo bebida alcoólica e ouvindo música em alto volume no quintal da residência, localizada na Rua Dona Luiza
A proprietária dos imóveis, afirmou que já havia pedido para ela diminuir o som, mas a situação escalou quando a acusada reagiu com xingamentos, chamando-a de "vagabunda" e dizendo: "Essa implicada comigo devia denunciar os traficantes, mas não quer".
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que ela estava visivelmente embriagada — com hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante. Quando solicitada a se identificar, ela se recusou e afirmou: "Prefiro ser presa a mostrar documentos".
Durante a abordagem, ela desobedeceu as ordens para se acalmar e ainda proferiu insultos aos policiais, dizendo: "Vai tomar no c*". Diante da resistência, ela foi algemada e conduzida à delegacia. A caixa de som utilizada no distúrbio foi apreendida. Os policiais identificaram que, além da perturbação do sossego, ela teria praticado desacato, desobediência, recusa de identificação, embriaguez escandalosa.
Segundo informações da Polícia Militar, ela tem histórico de conflitos com vizinhos devido ao consumo de álcool, mas esta foi a primeira vez que a polícia foi acionada. A vizinha, que até então evitava chamar as autoridades, decidiu registrar a ocorrência após os xingamentos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]