Uma mulher de 41 anos foi agredida pelo companheiro, de 37 anos, na noite de terça-feira (15), em Patos de Minas, após uma discussão motivada por uma bicicleta que teria sido penhorada por ele para quitar uma dívida de drogas. O incidente ocorreu na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Lagoa Grande.
Era por volta de 22h30, quando a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma denúncia de lesão corporal e violência doméstica. No local, a vítima relatou aos militares que está morando com o companheiro há oito dias. Ela informou que, no dia 11 de julho, ele pegou sua bicicleta emprestada e, ao retornar, disse que ela havia sido furtada.
Nesta terça-feira (15), a mulher encontrou a bicicleta com outra pessoa. Ao abordá-la, foi informada que a bicicleta não seria devolvida, pois o companheiro tinha uma dívida de R$ 200,00 referente a drogas, e a bicicleta havia sido deixada como garantia.
Ao questionar o companheiro sobre o ocorrido, a discussão escalou. Segundo o relato da vítima, ele ficou nervoso, a enforcou e a agrediu com um soco no rosto, uma mordida no dedo e uma torção no braço. A mulher conseguiu se desvencilhar das agressões, correu para a casa de uma vizinha e pegou um celular emprestado para acionar a Polícia Militar.
O agressor permaneceu na residência e alegou aos militares que a companheira "surtou" por causa do desaparecimento da bicicleta e que ele apenas se defendeu das tentativas dela de agredi-lo. Sobre a bicicleta, ele afirmou que estava usando drogas quando um dos usuários a furtou.
A vítima apresentava um pequeno corte no lábio superior e queixava-se de dores no braço esquerdo, mas recusou atendimento médico. Ela foi orientada sobre as demais providências e sobre as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha. O autor foi conduzido à Delegacia de Plantão.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]