Ana Carla Cristo Chaulet, de 53 anos, continua internada em estado grave no Hospital Regional Antônio Dias. Ela foi atingida por uma bala perdida, na noite dessa quinta-feira (25), durante um tiroteio que tirou a vida de dois jovens no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. O Patos Hoje conversou com Cristiane Cristo Borges, irmã de Ana Carla. Emocionada, ela relembrou os momentos antes do ocorrido e fez um apelo por orações e justiça.

Segundo Cristiane, elas participavam de um momento de oração em uma igreja, juntamente com outros fiéis. Ao final do encontro, conversaram por alguns minutos até que Ana se despediu e foi para casa. Cristiane permaneceu no local com outra mulher para fechar as dependências da igreja.

Poucos minutos depois, ela ouviu barulhos de tiros e gritos vindos da rua. Em meio à confusão, escutou alguém chamando por seu nome. Ao sair da igreja, foi informada por uma mulher, que havia saído com Ana, que sua irmã havia sido baleada.

Desesperada, Cristiane correu até o local e encontrou Ana caída no chão. Com a ajuda de outras pessoas, improvisou um curativo com um pano para conter o sangramento e acionou o SAMU. O projétil atingiu o pescoço da vítima.

Ana recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi levada às pressas para o Hospital Regional. Durante o trajeto, ela sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimada pelos socorristas. Desde então, permanece sob cuidados médicos, entubada e sedada.

Cristiane contou que, inicialmente, os médicos demonstraram preocupação com a possibilidade de Ana ficar tetraplégica. Em uma nova avaliação, essa hipótese foi descartada. Apesar de lesões na medula, os profissionais não identificaram perda total dos movimentos.

Comovida, Cristiane falou da dor de ver a irmã naquela situação e fez um desabafo. “É inadmissível uma pessoa ser baleada antes das 20h. É inadmissível uma bala perdida em uma cidade do interior como a nossa”, lamentou.

Ela também relembrou o último abraço que deu em Ana, no momento em que prestava socorro. Cristiane disse que a irmã sempre foi uma pessoa caridosa, disposta a ajudar o próximo. Por fim, pediu orações pela melhora da irmã.