Um desentendimento entre ex-companheiros terminou em confusão e prisão na noite dessa segunda-feira (25) em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h35 para comparecer na Avenida Paranaíba, em frente ao Centro Paroquial Santa Terezinha, onde um homem de 33 anos e uma mulher de 30 anos se agrediram.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que foi até o local buscar a cadeirinha do filho de 8 anos, fruto do relacionamento com o ex-companheiro, de quem está separada há cerca de três meses. Temendo ser novamente agredida, já que segundo ela o homem teria histórico de violência, levou uma faca para se defender.

No encontro, os dois discutiram e o homem teria empurrado a mulher ao chão, causando escoriações no rosto e no corpo. Na sequência, ela sacou a faca e desferiu um golpe que atingiu o braço direito do ex-companheiro. A passageira que estava com ele, uma jovem de 27 anos, também teria entrado em luta corporal com a mulher e acabou sofrendo ferimento superficial no joelho.

Uma filha da envolvida, uma adolescente de 12 anos, presenciou toda a cena. Ela conseguiu retirar a faca da mãe e recolher a cadeirinha, evitando que a situação se agravasse ainda mais.

A versão do homem, no entanto, é diferente. Ele alegou que, ao desembarcar para entregar a cadeirinha, a ex-companheira tentou atingi-lo com a faca na região do abdômen, mas ele colocou o braço à frente e conseguiu amenizar o ferimento. Segundo ele, foi a mulher quem entrou no veículo e lesionou a passageira.

Todos os envolvidos tiveram apenas ferimentos leves e recusaram atendimento médico. A Polícia Militar prendeu os dois ex-companheiros em flagrante por lesão corporal e os conduziu à Delegacia de Polícia Civil.