Um acidente de trânsito sem vítimas no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas, resultou em ameaças, agressões físicas e prisão em flagrante na noite desse domingo (10). O motorista que teria provocado o acidente apresentava sinais de embriaguez. Ao fazer o teste do etilômetro, ele fingia que soprava, mas na verdade aspirava o ar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 18h45, o motorista do Hyundai HB20 branco seguia pela Rua Vereador João Pacheco quando colidiu com um Toyota Corolla preto, estacionado no local. Ao chegar, o proprietário do veículo atingido, questionou o outro condutor, que teria causado o acidente.

O motorista do HB20, visivelmente embriagado, ameaçou o proprietário do Corolla: "Vou dar um tiro na sua cara!", teria dito. Em seguida, desferiu um soco no nariz dele, ainda dentro do carro. O dono do Corolla revidou com três socos no rosto do desafeto. Ambos recusaram atendimento médico, apresentando lesões faciais.

A guarnição da PM constatou que o motorista do HB20 exalava forte odor de álcool, tinha fala desconexa e andar instável. Ele se recusou a soprar corretamente o etilômetro, simulando o procedimento enquanto aspirava o ar. Diante da recusa e dos sinais evidentes, ele foi preso por conduzir sob influência de álcool, ameaça e lesão corporal. O condutor do Corolla também foi preso por lesão corporal.

Os veículos tiveram danos laterais, sendo que o Hyundai na dianteira direita e o Toyota na traseira e dianteira esquerdas. O HB20 foi liberado para o irmão do condutor. Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e orientados sobre seus direitos.