Os moradores e profissionais que trabalham nas proximidades do início da avenida JK já não aguentam mais ver tantos acidentes acontecendo no mesmo local. Na manhã desta sexta-feira (11), um motociclista de 30 anos foi mais uma vítima fatal. O local é formado por uma descida e uma curva. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal e questionou se há algum projeto ou medida para resolver a situação.
O motorista que segue pela rua Doutor Marcolino enfrenta uma via de trânsito rápido. Quando o condutor entra na avenida JK, muitas das vezes está embalado e já se depara com uma descida seguida de uma curva. Diversos acidentes já ocorreram neste trecho, ao longo dos anos, muitos deles foram fatais. Mateus Correia Queiroz Ferreira, de 30 anos, é mais um que entrou nesta triste estatística.
Nesta manhã, durante a cobertura de mais um acidente fatal no início da avenida JK, moradores e profissionais, que trabalham próximo ao local, reclamaram da grande quantidade de acidentes e falta de solução para o problema. Uma delas foi a Marilene que disse que estão angustiados com os ocorridos.
Segundo Marilene, recentemente, após jovens morrerem em um capotamento no local, o diretor da empresa que ela trabalha cobrou providências da Secretaria de Trânsito. Na época, uma árvore foi cortada e uma muda foi plantada no mesmo lugar. A mulher ainda mostrou diversas marcas no muro, provocadas por acidentes. “A gente está cobrando e se tivesse feito teria evitado essa morte de hoje”, lamentou Marilene.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal lamentou o acidente e informou que tem realizado mudanças em diversas vias, com base em estudos técnicos. “Inclusive, a própria Avenida JK já teve sua sinalização renovada recentemente e novas intervenções estão previstas”. Porém, a nota não informou se há alguma intervenção para o local em especifico.
A prefeitura ainda disse que tem atuado com medidas educativas e “que a maioria dos acidentes ocorre devido ao desrespeito às normas de trânsito, como excesso de velocidade, avanço de sinal, falta de atenção e descumprimento da sinalização existente”.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]