Moradores da Rua Estelita Rocha, no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas, procuraram a reportagem do Patos Hoje para denunciar a situação de um lote vago na esquina com a Rua Teófilo Otoni. O local está tomado pelo mato alto e por diversos tipos de entulho. Os moradores ainda convivem com sujeira na via, que teria sido deixada após intervenção da Copasa.
As imagens registradas pelos moradores mostram caixotes, pedaços de sofá e muito lixo espalhado pelo terreno. A situação tem dificultado até mesmo a passagem de pedestres pela calçada. Além disso, a presença de ratos, baratas e escorpiões é constante, segundo os vizinhos, que afirmam conviver com esse cenário há meses.
Outro problema relatado é a grande quantidade de terra vermelha espalhada na rua, que teria surgido após uma intervenção da Copasa, realizada há cerca de dois meses. De acordo com uma moradora, a Companhia tapou os buracos, mas deixou o local sujo, sem qualquer tipo de limpeza.
Diante do transtorno, os moradores cobram providências quanto à limpeza do lote e à retirada da terra que continua espalhada pela via.
O Patos Hoje entrou em contato com a COPASA, que se pronunciou por meio da seguinte nota:
A Copasa informa que enviará uma equipe até os cruzamentos das ruas Estelita Rocha com Teófilo Otoni, bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas, nesta quinta-feira (07/10), para verificar a situação. Se o caso for de responsabilidade da empresa, as providências para solução serão adotadas.
Nossa reportagem também entrou em contato com a Prefeitura Municipal e aguarda posicionamento.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]