Na tarde desta sexta-feira (25), um lanterneiro foi preso em flagrante no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas, acusado de apropriação indébita de um veículo deixado em sua oficina para reparos. O caso foi registrado pela Polícia Militar após denúncia do proprietário do carro, que não teve o serviço contratado realizado e ainda ficou sem o automóvel por quase um dia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário do automóvel deixou seu veículo modelo VW/Polo 1.6 Prime GII, de cor preta, na oficina de lanternagem do acusado, de 56 anos, para serviços de pintura e polimento. O prazo combinado para a entrega do carro era a manhã dessa sexta-feira (25). No entanto, a vítima relatou que, ao comparecer ao local em quatro horários diferentes ao longo do dia, encontrou a oficina fechada ou vazia, sem qualquer sinal do veículo ou do proprietário.
Preocupado, ele tentou contatar o lanterneiro por telefone e até enviou mensagens ao filho dele, que também trabalha na oficina, mas não obteve resposta. Diante da situação, ele acionou a Polícia Militar, que iniciou as buscas pelo veículo. Por meio de consulta a sistemas informatizados, os policiais localizaram o endereço do acusado, no bairro Alto da Serra. Ao chegarem ao local, encontraram o carro estacionado em frente à residência dele, do outro lado da rua.
O lanterneiro foi encontrado em casa, apresentando visíveis sinais de embriaguez. Em depoimento, ele admitiu ter usado o veículo da vítima para se deslocar até sua residência por volta das 9h30 da manhã, onde permaneceu até a chegada da polícia. A vítima foi chamada ao local para verificar o carro e constatou que o serviço contratado não havia sido realizado. O veículo foi liberado para ele, e o acusado foi preso em flagrante por apropriação indébita, sendo conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
A Polícia Militar destacou a importância de os cidadãos verificarem a idoneidade dos estabelecimentos antes de contratar serviços e de comunicarem imediatamente qualquer irregularidade às autoridades. Ele havia sido conduzido até a delegacia no dia 1º de março deste ano por abandonar local de acidente e por dirigir sob efeito de álcool.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]